11.10.03
. bloco de notas
______________________________
todo sábado, um passeio rápido pela liga
______________________________
))) Yao Ming voltou mais forte para 2003-2004
s a l v a d o r
O técnico é novo, a roupa é nova, o ginásio é novo, e lá está o Houston Rockets com os mesmos problemas de sempre. Com três jogos e três derrotas, o time registra a pior campanha deste início de pré-temporada. Enquanto Jeff Van Gundy lubrifica as engrenagens, resta à torcida uma esperança chinesa: vem aí Yao Ming, versão 2004. Ausente das duas primeiras partidas, o pivô chinês estreou na sexta-feira contra o Seattle. Não conseguiu evitar o terceiro fracasso, mas teve boa atuação, anotando 20 pontos e 10 rebotes. Com mais massa muscular, Yao parece mais forte no garrafão e, de quebra, está falando um inglês quase perfeito. Com a cabeça mais tranqüila, a confiança aumenta. A medalha de ouro no Pré-Olímpico asiático e o carimbo no passaporte para Atenas deram ao gigante chinês o estímulo necessário para os novos tempos. Resta confirmar a boa fase em quadras americanas.
______________________________
c a s a c a
Vestindo um terno marrom, Latrell Sprewell levantou do banco em pleno Madison Square Garden e gritou para todo mundo ouvir: “É isso aí! É disso que eu estou falando!”. O sorriso aberto denunciava a felicidade. Ainda corria o primeiro quarto de Wolves x Knicks, no sábado, e Spree via seu atual time abrir larga vantagem sobre seu ex-time. Não havia ali sombra de constrangimento, e é assim mesmo que a banda toca. Apesar de uma contusão incômoda, Latrell vive a expectativa do começo de uma vida nova. Em breve, ele volta a jogar e, mais que isso, abre uma perspectiva animadora na NBA. Com Kevin Garnett tinindo e Sam Cassell inspirado, este Minnesota pode se tornar uma das maiores combinações de arte e eficiência em toda a liga.
______________________________
m a r k e t i n g
Inicialmente marcado para a próxima segunda-feira, o teste de Dennis Rodman em Denver foi adiado. Aqui peço licença para remar contra a corrente. Sei que todo mundo gostaria de ver o bad-boy em quadra outra vez, e concordo que tal transação seria uma maravilha do marketing para os Nuggets e para a NBA em geral. Temo, entretanto, que Rodman caia como uma bomba num elenco que, aos poucos, vai se equilibrando. Como folclore pode ser muito bonito, mas passado não ganha jogo. O novo Denver não precisa de um jogador velho e indisciplinado que, como sempre, está de olho nos holofotes.
______________________________
r e l â m p a g o
Vai entender a cartolagem! A diretoria do Phoenix Suns mal contratou o armador Brevin Knight e já está trabalhando para se livrar dele. Tem sido um telefonema atrás do outro. Com a intenção de resguardar os jovens Raul Lopez e Carlos Arroyo, o Utah Jazz é um dos times interessados numa possível troca. A movimentação cai bem para Leandrinho, que anda distribuindo boas assistências nos amistosos e parece ter agradado ao técnico Frank Johnson. No sábado, contra o Denver, ele jogou mais tempo que Stephon Marbury e marcou 13 pontos.
((((( z o n a ))))) ((((( m o r t a )))))
______________________________
* Durante a semana, Shaquille O’Neal declarou que pode jogar pelo menos mais sete temporadas. Duvido muito.
________
* Glen Rice está de volta a Los Angeles, desta vez com os Clippers. Pode ser bom negócio para ambas as partes.
________
* O Charlotte Bobcats, franquia que estréia na NBA em 2004-2005, quer contratar o dirigente italiano Maurizio Gherardini, do Benetton Treviso.
________
* Acredite se quiser: com seus famosos 2,31m, o ex-pivô do Washington Bullets Manute Bol vai virar jockey. Depois das lutas de boxe e do hóquei no gelo, o gigante resolveu tentar as corridas de cavalo. Tudo isso com o objetivo de arrecadar fundos para vítimas da guerra civil no Sudão.
______________________________
:) APLAUSOS para o Miami Heat, que se mantém invicto na pré-temporada. Mesmo desacreditado, o time já bateu Sixers, Hawks e Magic. Quem diria...
:( VAIAS para os indisciplinados do Portland Trail Blazers, que nunca se emendam. Na semana passada, Zach Randolph teve problemas com álcool e Qyntel Woods foi pego dirigindo com a carteira vencida.
______________________________
foto . nbae
Nenhum comentário:
Postar um comentário