30.10.03



show de calouros
______________________________


))) Em Sacramento, LeBron James estreou por cima


Nos últimos meses, a mídia americana fabricou um punhado de estréias para LeBron James. Estréia em jogo beneficente, estréia em jogo-treino, estréia em torneio de verão, estréia na pré-temporada etc, etc, etc. Na maior parte delas, o fenômeno colegial teve atuações discretas. Na noite de quarta-feira, entretanto, a estréia foi de verdade. E o rapaz parecia ansioso para descarregar a pilha acumulada desde 26 de junho, quando foi escolhido pelo Cleveland Cavaliers no draft 2003.

Logo no primeiro quarto contra o Sacramento Kings, LeBron marcou 12 pontos e distribuiu um punhado de passes precisos. A disposição inicial fez a bateria ratear logo em seguida, e o calouro só retomou o ritmo no segundo tempo. Ainda deu para mostrar serviço feito gente grande.

Nos domínios de um dos melhores times da liga, evitar a derrota era uma missão complicada. De fato, não foi possível. O Cleveland começou a temporada mantendo a rotina do ano passado, com uma derrota por 106-92. Mas no que se refere ao menino-prodígio, os torcedores dos Cavs não têm do que reclamar: foram 25 pontos, nove assistências, seis rebotes e quatro roubadas. Ótimo sinal.

______________________________

O calouro vitorioso da noite foi Carmelo Anthony, terceira escolha no draft. O ala do Denver Nuggets marcou 12 pontos e pegou sete rebotes no importante triunfo sobre o campeão San Antonio Spurs. Valeu a ajuda do nosso Nenê, titular na ala-de-força, que já começou a temporada com um double-double: 12 pontos, 11 rebotes.

(Abre-se aqui um breve parêntese: Nenê andou dizendo a alguns jornais brasileiros que o Denver ainda precisa contratar um bom pivô se quiser chegar aos playoffs. Foi uma declaração no mínimo deselegante. Ontem, Marcus Camby saiu de quadra com nada menos que 20 rebotes.)

Enquanto Carmelo Anthony estreou batendo o melhor time do Oeste, Chris Bosh fez o mesmo com o atual campeão do Leste. Vestindo o novo uniforme vermelho do Toronto Raptors, o ala saiu do banco para marcar 11 pontos na vitória sobre o New Jersey Nets. Quem liderou a equipe canadense (adivinhem) foi Vince Carter, com impressionantes 39 pontos.

A decepção ficou por conta do sérvio Darko Milicic. Segundo escolhido no draft, ele sequer tirou o agasalho na derrota dos Pistons para o Indiana Pacers. O técnico Larry Brown parece disposto a poupá-lo neste início de campeonato, até que a forma física e técnica atinja o nível ideal.

Por falar em treinadores, vale registrar o retorno triunfal de Rick Carlisle a Detroit. Além de ter vencido o jogo por 89-87, ele foi longamente aplaudido pela torcida local, que reconheceu o bom trabalho realizado nos últimos dois anos.

______________________________

O New York Knicks não conseguiu bater o Orlando Magic, mas Keith Van Horn estreou em grande estilo no Madison Square Garden. Com 29 pontos e oito rebotes, conseguiu evitar as vaias da exigente torcida nova-iorquina.

______________________________

Na vitória do Dallas sobre o Golden State, Danny Fortson e Shawn Bradley somaram apenas quatro minutos em quadra. Dirk Nowitzki jogou de pivô, marcou 29 pontos, pegou 15 rebotes, deu quatro tocos e roubou três bolas.

______________________________

E o que dizer de Kevin Garnett? Foi um monstro contra o Milwaukee: 25 pontos, 21 rebotes, seis assistências. MVP nele!

______________________________

foto . nbae

Nenhum comentário: