terça-feira gorda
______________________________

))) LeBron atrai todos os microfones
Até agora, foram dois jogos em dois dias. Jazz e Grizzlies venceram suas partidas numa espécie de ensaio da pré-temporada que se apresenta, um início suave para não assustar os torcedores sonolentos. Hoje, contudo, o despertador vai tocar mais forte. Para os desavisados que ainda não acordaram, a NBA reservou uma terça-feira farta em emoções. É dia de testar, na prática, os três maiores atrativos do ano.
A começar pela aguardada estréia de LeBron James. Coube ao Detroit Pistons de Darko Milicic a honra de abrir as portas do basquete profissional para o menino-prodígio. Como se não bastasse a enorme expectativa, o jogo ainda registra o duelo dos dois melhores calouros do draft 2003. Pena que a TV não traga ao Brasil este embate inaugural entre LeBron e Darko. A próxima oportunidade de ver os dois dividindo a mesma quadra só virá em 28 de novembro.
Dos mais afoitos aos mais cautelosos, todos os olhos estarão voltados para cada movimento do fenômeno colegial. A imprensa americana, podem ter certeza, vai tecer extensas crônicas sobre a partida. E na verdade tudo isso vai significar muito pouco. É só o primeiro dia de uma carreira que deve atravessar vários anos.
O segundo ponto alto da terça-feira reúne quatro carreiras que já somam cinco décadas. Com Shaquille O’Neal, Kobe Bryant, Karl Malone e Gary Payton na linha de frente, o Los Angeles Lakers enfrenta o Golden State Warriors de Nick Van Exel, que por sua vez adora aprontar contra ex-times. É o passo inicial de uma caminhada que, além de ressuscitar os tempos de showtime, pode devolver os tricampeões ao caminho do sucesso. Exagero? A conferir.
O terceiro atrativo diz respeito especificamente a nós, brasileiros: Leandrinho Barbosa enverga a camisa 10 do Phoenix Suns contra o New Jersey Nets, que promove seu primeiro teste com Alonzo Mourning. Ficam os votos de boa sorte ao nosso armador. Que ele possa, ao lado de Nenê e Alex, construir um cantinho confortável para o nosso basquete em território americano.
______________________________
Acabou o fôlego? Pois saiba que a rodada ainda tem Philadelphia x Miami (em Porto Rico), New York x Washington, Orlando x Dallas, Houston x Portland e L.A. Clippers x Sacramento.
______________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário