18.10.03
. bloco de notas
______________________________
todo sábado, um passeio rápido pela liga
______________________________
))) O Magic de T-Mac tem sofrido com
Armstrong e outros ex-atletas do time
a l g o z e s
Enquanto Ben Wallace brilha em Detroit e Grant Hill agoniza na Flórida, a diretoria do Orlando Magic tenta consertar as negociações desastradas feitas no passado recente. A pré-temporada, no entanto, mostra que o time continua dando azar quando enfrenta ex-funcionários da casa. Basta dar uma olhada no retrospecto: na pífia campanha de uma vitória e cinco derrotas, o Magic já foi batido por Grizzlies (de Mike Miller e Bo Outlaw), Hornets (de Darrell Armstrong), Mavericks (de Tariq Abdul-Wahad) e Heat (de Ike Austin). Contra o Memphis, por sinal, uma cotovelada de Outlaw custou um dente do ala-pivô Steven Hunter. O técnico Doc Rivers não quis saber de desculpas e espinafrou os jogadores no vestiário. Para completar o panorama desolador, o astro Tracy McGrady enfrenta problemas respiratórios por conta de uma inflamação nos pulmões.
______________________________
c h u t a !
Na quinta-feira, LeBron James enfrentou pela primeira vez as estrelas do Los Angeles Lakers, em partida transmitida em rede nacional nos Estados Unidos. Sem Kobe e Shaq, a estratégia de Malone, Payton & Cia foi simples: trancar o garrafão e deixar o calouro arremessar de fora. Deu certo. Em todo o jogo, LeBron acertou apenas quatro de 18 tentativas, sendo que os acertos saíram de bandejas ou chutes bem de perto. Em vários momentos, o ala Devean George chegou a recuar um ou dois passos para forçar o arremesso do adversário. O fiasco na performance reforçou a má impressão sobre as atuações do fenômeno colegial nos amistosos. Seu aproveitamento nos tiros está em apenas 29%. Amanhã, Cavs e Lakers se enfrentam de novo.
______________________________
r e v i g o r a d o
Ratificando a boa fase de Vince Carter e Lamond Murray, o Toronto Raptors é o único time invicto na pré-temporada. A seqüência de quatro vitórias pode até terminar hoje à noite, em New Jersey, mas o retrospecto é animador. Os canadenses já enfiaram no bolso Wizards, Pistons, Wolves e Nuggets. Ontem, contra o Denver (que também estava invicto), Murray foi o cestinha com 16 pontos, seguido por Carter, com 15.
______________________________
e l e i t o
A mais nova franquia da NBA optou pela experiência na hora de escolher seu homem forte. Bernie Bickerstaff vai acumular as funções de técnico e gerente geral no Charlotte Bobcats, que entra em cena no campeonato de 2004-2005. Com passagens por Washington, Denver e Seattle, Bickerstaff venceu a disputa com Chris Wallace (Boston), Walt Perrin (Utah) e Maurizio Gherardini (Benetton Treviso).
((((( z o n a ))))) ((((( m o r t a )))))
______________________________
* Por causa de uma incômoda lesão nas costas, Jermaine O’Neal pode ficar fora da seleção americana nas Olimpíadas de 2004.
________
* Ótima notícia: Rudy Tomjanovich, ex-técnico do Houston Rockets, está livre do câncer na bexiga.
________
* Na sexta-feira, Leandrinho enfrentou Gary Payton em Los Angeles e voltou a atuar bem, com 14 pontos, quatro rebotes e duas roubadas de bola. Stephon Marbury fez apenas dois pontos e Brevin Knight nem jogou.
________
* Toronto e Miami reinam no Leste, enquanto Utah, Golden State, Denver e Memphis lideram o Oeste. Alguma coisa está fora da ordem neste período de amistosos...
______________________________
:) APLAUSOS para Joe Johnson, que vem carregando o Phoenix Suns nas costas com médias de 19 pontos e seis rebotes. Mesmo antes do início do campeonato, o armador já é candidato ao prêmio de maior evolução individual.
:( VAIAS para Darko Milicic, que ainda não mostrou a que veio. Com médias de 4,2 pontos, três rebotes e 11,8 minutos, o calouro do Detroit Pistons reconhece a má fase: “Preciso entrar em forma. Na Sérvia, a gente não corre tanto assim.”
______________________________
foto . nbae
Nenhum comentário:
Postar um comentário