25.10.03
. bloco de notas
______________________________
todo sábado, um passeio rápido pela liga
______________________________
))) Nem os reforços seguraram Riley
f i m
A quatro dias do início da temporada, Pat Riley tirou o time de campo. Vai ficar trancado no escritório, como presidente o Miami Heat, deixando para Stan Van Gundy (irmão menos talentoso de Jeff) a missão de segurar as rédeas à beira da quadra. Após pedir demissão a si próprio, Riley reconheceu que estava vivendo de nome em Miami. “Minha saída dá ao time uma certa liberdade, um frescor que vinha sendo ocultado pelo meu nome. Não fiz nada aqui. Todo o crédito da minha carreira se refere ao trabalho de 14 anos atrás.” De fato, o retrospecto à frente do Heat é pífio, mas estranha-se que a decisão tenha vindo logo agora que o time ganha os reforços de Lamar Odom e Dwyane Wade. Talvez seja um reflexo retardado da frustração por ter perdido Alonzo Mourning.
______________________________
c o n s t r a n g i m e n t o
As mensagens de apoio se espalhavam pelas arquibancadas do ginásio de Anaheim, na Califórnia. Era noite de quinta-feira, estréia de Kobe Bryant ao lado de Shaq, Malone e Payton. Em meio à festa da torcida, que não parava de gritar o nome do craque, um fã se destacava numa das primeiras filas, com dois cartazes onde se lia “Free Kobe”. Era Mike Tyson, com um sorriso de orelha a orelha. Só para lembrar, o lutador foi o mais recente astro do esporte a ser condenado por estupro. É o tipo de solidariedade que Bryant certamente dispensaria.
______________________________
e s p a n t o
A pré-temporada terminou virada do avesso. Entre as cinco forças do Oeste (Spurs, Mavs, Kings, Lakers e Wolves), nenhuma conseguiu mais vitórias que derrotas. Quem aproveitou foi a turma menos cotada. Entre os seis mais bem colocados da conferência nos amistosos, cinco ficaram fora dos últimos playoffs. No Leste, o quadro foi parecido. Miami e Toronto lideraram a tabela, enquanto Detroit, Boston, Indiana, Philadelphia e Orlando decepcionaram. Quando os jogos começarem para valer, tudo deve mudar, claro.
______________________________
d e c i d i d o
Maurice Cheeks não tem mais dúvidas. O técnico do Portland Trail Blazers anunciou esta semana seu time titular. E vem surpresa por aí. O jovem Zach Randolph entra na posição 4 e o veterano Rasheed Wallace migra para a 3. Damon Stoudamire, apesar das brigas com o treinador, garantiu sua vaga como armador principal, barrando o concorrente Jeff McInnis. Dale Davis e Bonzi Wells completam a equipe.
((((( z o n a ))))) ((((( m o r t a )))))
______________________________
* Como se não bastassem as saídas de Antawn Jamison e Gilbert Arenas, o Golden State Warriors ainda perde três titulares para o início do campeonato. Jason Richardson está suspenso, enquanto Nick Van Exel e Troy Murphy baixaram na enfermaria.
________
* Uma lesão no tornozelo vai tirar Ray Allen da viagem que o Seattle Sonics faz ao Japão semana que vem, para duas partidas válidas pela temporada regular. Pior para os japoneses.
________
* Com apenas cinco anos de carreira e atormentado por uma série de contusões, o armador Michael Dickerson, do Memphis Grizzlies, se aposentou.
________
* O Dallas Mavericks ainda não encerrou seu período de negociações. E o Chicago Bulls ainda não desistiu de Michael Finley.
______________________________
:) APLAUSOS para o Utah Jazz, que ganhou vaias do Rebote antes dos amistosos, mas acabou ficando com a melhor performance do Oeste (ganhou sete e perdeu um). Se ainda não dá para empolgar muito a torcida, tal façanha serve para injetar ânimo num grupo combalido.
:( VAIAS para James Dolan e Latrell Sprewell, respectivamente proprietário e ex-jogador do New York Knicks. Mesmo separados, os dois seguem trocando farpas até agora. Já cansou.
______________________________
foto . south florida sun sentinel
Nenhum comentário:
Postar um comentário