4.10.03



. bloco de notas
______________________________

todo sábado, um passeio rápido pela liga

______________________________




))) Parker vai levar Duncan para passear em Paris


t u r i s m o

A cidade-luz não perde por esperar. Com camisas floridas e câmeras fotográficas na bagagem, a delegação do San Antonio Spurs partiu hoje rumo a Paris, onde ficará durante uma semana. A parte profissional do pacote se resume a um amistoso com o Memphis Grizzlies, quarta-feira, no imponente ginásio Palais Omnisports. O resto é pura diversão. “Não vou me preocupar muito com basquete. Vamos relaxar”, avisa o técnico Gregg Popovich. No que depender do nativo Tony Parker, os atuais campeões da NBA vão cumprir um extenso roteiro turístico. Na volta para os Estados Unidos, a equipe ainda faz visitas a Sixers, Knicks e Heat antes de voltar para casa. O pivô reserva Malik Rose encara a seqüência de viagens como um ensaio para o que chama de Rodeo Trip: em fevereiro, o SBC Center será alugado para uma competição de caubóis, e o time da casa terá de procurar outras vizinhanças para mandar suas partidas.

______________________________

s u r p r e s a

Kobe Bryant não deu as caras na quinta-feira para o início dos treinamentos do Los Angeles Lakers no Havaí. O motivo (óbvio) era o fator psicológico, devido à expectativa pelo depoimento preliminar no julgamento por estupro, marcado para semana que vem. De uma hora para outra, no entanto, o craque mudou de idéia, fez as malas e se mandou para a terra do surfe. Chegou na manhã de hoje e já se juntou ao grupo. No treino de ontem, quase todos os atletas fizeram questão de demonstrar solidariedade. “Queremos criar um sistema de apoio para ele”, disse Rick Fox. A volta para a Califórnia está prevista para o dia 9, justamente quando Kobe tem de se apresentar ao tribunal do Colorado.

______________________________

l a p s o

Quem também começou o ano letivo matando aula foi Latrell Sprewell, novo astro do Minnesota Timberwolves. Enquanto os companheiros davam as primeiras entrevistas no tradicional media day, Spree descansava tranqüilamente em sua casa em Milwaukee. Segundo o jogador, uma carta enviada por seu empresário informava que ele deveria iniciar os trabalhos “na sexta, dia 2” (sexta, na verdade, foi dia 3). Estranhando a ausência, o técnico Flip Saunders ligou para Sprewell, que imediatamente pegou o carro em direção a Collegeville. Foram cinco horas de estrada para evitar que a nova fase começasse com essa mancha.

______________________________

f e s t a

Nem o atraso de Spree diminuiu o clima de euforia em Minnesota. A alegria desenfreada se explica pela renovação do contrato de Kevin Garnett. US$ 100 milhões por seis anos. Vale a pena? Como vale! Esta pode ter sido a melhor canetada de toda a pré-temporada, até porque Garnett já tinha manifestado a intenção de navegar no mercado ao fim do próximo campeonato. O proprietário Glen Taylor e o gerente Kevin McHale foram pessoalmente a Los Angeles, onde o jogador curtia suas férias, e usaram argumentos simples: 1) Nenhum outro time teria tanto dinheiro para oferecê-lo no ano que vem; 2) Não custa nada testar o vigor do novo elenco, com os reforços de Spree, Olowokandi e Cassell.



((((( z o n a ))))) ((((( m o r t a )))))

______________________________

* Está aberta a temporada de contusões. Nick Collison, calouro do Seattle, só volta daqui a um ano. Caron Butler, do Miami, e Jonathan Bender, do Indiana, também baixaram no estaleiro.

________

* Depois da tempestade, vem a inteligência. Já que não tem outro jeito, Jermaine O’Neal sossegou e está disposto a não criar problemas para Larry Bird.

________

* O Atlanta mudou sua direção, segurou Jason Terry, contratou Stephen Jackson e ainda se mantém, disparado, como pior time do Leste.

________

* O Memphis renovou com Mike Miller por seis anos e o Philadelphia ofereceu quatro a Eric Snow. Nos dois casos, me parece um baita exagero.

______________________________

:) APLAUSOS para o brasileiro Alex, que driblou o draft e conquistou a comissão técnica dos Spurs. Fica a torcida para que ele seja aprovado até janeiro, quando o time tem a opção de interromper o contrato de dois anos.

:( VAIAS para o Utah Jazz, que perdeu seus craques e fracassou de forma patética na tarefa de preencher os buracos. É um dos grandes candidatos à lanterna da temporada.

______________________________

foto . clarke evans/nbae

Nenhum comentário: