19.10.03



febre laranja
______________________________


))) Saudade: Carmelo terá boas
lembranças no jogo desta tarde



Para a partida desta tarde no ginásio Carrier Dome, em Syracuse, já foram vendidos quase 25 mil ingressos. O recorde anterior da casa era de 21 mil, num amistoso que tinha como atração principal ninguém menos que Michael Jordan. Prestando atenção ao nome da cidade e puxando pela memória recente, não é tão difícil descobrir o responsável por tanto alvoroço.

Carmelo Anthony está voltando para casa.

É apenas uma visita rápida, mas a partir das 18h de hoje (no nosso horário de verão), o ala do Denver Nuggets será o foco das atenções no ginásio que serve de palco para o Syracuse Orangemen, atual campeão do basquete universitário americano, graças às atuações memoráveis do filho ilustre.

Do outro lado da quadra, estará o Detroit Pistons, que tinha direito à segunda escolha no draft 2003 e preferiu apostar no sérvio Darko Milicic. Está aí a primeira chance para Joe Dumars fazer uma análise de sua decisão. Ainda que se arrependa, não adianta chorar o leite derramado: resta aos Pistons vencer o jogo para evitar comentários maldosos.

“Se eu pensar nesta disputa particular (com Milicic), vou acabar tendo uma péssima atuação”, disse Carmelo, dirigindo o pensamento para o remodelado elenco do Denver, que vem dando aos fãs a esperança de dias melhores.

Pelo menos neste domingo, entretanto, os fãs do Colorado estarão em segundo plano. A festa é toda de Syracuse, que recebe o herói local num misto de euforia e saudade. No tempo em que vestia o uniforme laranja do Orangemen, Carmelo desenvolveu uma relação de idolatria com a torcida. Por conta do sucesso, ele não pode andar sozinho nas ruas da cidade. Jantar em paz num restaurante, nem pensar.

Com o objetivo de preservar o astro, a diretoria dos Nuggets resolveu fazer uma espécie de viagem-relâmpago. O time pegou o avião na tarde de sábado e programou a volta para hoje, logo após a partida. Nada de passeios, compras ou sessões de autógrafos.

As médias de 18,3 pontos e cinco assistências nos amistosos mostram que Carmelo não pretende fugir da responsabilidade em seu ano de estréia na NBA. Cercado de talento em dose razoável, ele quer levar o Denver ao playoffs. Talvez seja demais. Em todo caso, Syracuse tem motivos de sobra para lotar o Carrier Dome e gritar o nome do ídolo do primeiro ao último quarto. Sabe-se lá quando ele vai pisar nesse ginásio outra vez.

______________________________

foto . nbae

Nenhum comentário: