23.11.03
amarga estrada
______________________________
))) Os Cavs não se encontram longe de casa
LeBron James vai bem, Zydrunas Ilgauskas faz seu trabalho, a torcida comparece e o Cleveland Cavaliers consegue uma vitória aqui e outra ali. Tudo isso, no entanto, só funciona no reino mágico da Gund Arena. Fora de casa, o período de trevas se arrasta a cada noite. Ontem, em Atlanta, o time perdeu sua 29ª partida seguida na estrada.
As três dezenas devem se completar na quarta-feira, em New Orleans. Até lá, serão três dias de descanso para controlar os nervos e resolver picuinhas internas. O clima está quente e a crise já deu as caras.
Prova disso foi o áspero bate-boca entre o téncico Paul Silas e o ala reserva Ira Newble após a derrota para os Hawks. Até agora ninguém sabe qual foi o motivo da briga, mas todos se surpreenderam quando Newble saiu berrando cobras e lagartos pelos vestiários da Philips Arena. Atrás dele, Silas vinha ainda mais injuriado. Com o ânimo alterado, o treinador chegou a empurrar um repórter que tentava abordá-lo no caminho para o estacionamento.
Até o ano passado, Newble jogava justamente em Atlanta, onde mantinha médias de 7.7 pontos 3.7 rebotes. Em Cleveland, os números caíram para 1.3 e 1.6. Ontem, o ala atuou durante 11 minutos e marcou apenas dois pontos, acertando um de cinco arremessos tentados. Talvez tenha sido esta a cobrança de Silas.
Em todo cado, o episódio ilustra os efeitos da seqüência de fracassos na estrada. Agora que a poeira em torno de LeBron vai baixando, as mazelas vêm à tona. E se o treinador não consegue manter a cabeça no lugar, como vai cobrar isso dos atletas?
______________________________
foto . nbae
Nenhum comentário:
Postar um comentário