15.11.03
. bloco de notas
______________________________
todo sábado, um passeio rápido pela liga
______________________________
))) Será que valeu a pena investir em
Spree e outros talentos dos Wolves?
d e c e p ç ã o
Já se foram duas semanas e a dezena de jogos está dividida igualmente entre vitórias e derrotas. É cedo para análises mais profundas, mas a performance do Minnesota Timberwolves em quadra ainda não compensou o suor dos engravatados no verão americano. A campanha irregular, ilustrada pelo 5-5 na tábua de classificação, fez o proprietário do time, Glen Taylor, jogar na cara dos atletas todo o investimento da pré-temporada. “Sei que eles tiveram a desculpa das contusões, mas perdemos algumas partidas que deveríamos ter vencido. Agora precisamos reagir e vencer nas situações em que não somos favoritos”, atacou o cartola, de certa forma questionando a validade das contratações de Latrell Sprewell, Sam Cassell e, principalmente, Michael Olowokandi. E olha que isso foi antes da derrota de sexta-feira, em casa, para o Utah Jazz. O fato é que os astros ainda não encontraram a química. Quando isso acontecer, tudo voltará aos trilhos. Paciência, Taylor, paciência.
______________________________
a v e s s o
Com sete vitórias e duas derrotas, o Los Angeles Lakers lidera a conferência Oeste, que ainda não encontrou seu ritmo no campeonato. Se o mata-mata começasse hoje, Clippers, Nuggets e Jazz estariam classificados. Spurs, Kings, Wolves e Suns veriam tudo pela TV. Após duas semanas de jogos, ainda dá para usar a desculpa da falta de entrosamento. Quando dezembro chegar, entretanto, a coisa passa a ser para valer. Quem não engrenar corre o risco de ficar comendo poeira.
______________________________
s a í d a ?
Por falar em Lakers, o jornal Los Angeles Times informa que, aconteça o que acontecer, Kobe Bryant vai optar pela suspensão do contrato ao fim da temporada. Entre os motivos, está o quebra-pau constante com Shaquille O'Neal. A reportagem, por sinal, dá o serviço completo e já revela um forte candidato a incluir o craque em suas fileiras: o campeão San Antonio Spurs.
______________________________
c l o n e
Com lesão grave e três cirurgias, um ala do Orlando Magic só deve voltar às quadras no ano que vem. Grant Hill? Nada disso. O enfermo da vez é Pat Garrity, cujo joelho direito vai entrar na faca nesta semana. A notícia chega num momento especialmente preocupante, quando nem 51 pontos de Tracy McGrady são o bastante para bater um time inexperiente como o Denver Nuggets. Na lanterna da tabela, a equipe já acumula oito derrotas em nove partidas, e os próximos quatro compromissos são na estrada. “Alguém vai pagar o pato. Se continuarmos perdendo, serei eu”, disse o técnico-adivinhão Doc Rivers.
((((( z o n a ))))) ((((( m o r t a )))))
______________________________
* Mesmo em meio a toda esta confusão de resultados, o Oeste mantém a supremacia da NBA a passos largos. Em toda a conferência, o Phoenix Suns é o único time com mais derrotas que vitórias. O único! Em compensação, no Leste, só cinco ganharam mais do que perderam.
________
* “As pessoas gritam como se eles fossem surdos. Eles não são surdos, apenas falam outra língua.” De Tom Gugliotta, sobre o modo como os outros veteranos do Phoenix Suns vêm berrando com Leandrinho e com o sérvio Zarko Cabarkapa.
________
* A página NBA.com Brasil começou como um arremedo de informações desencontradas e mal traduzidas, mas já começa a se organizar e merece nossa atenção. Destaque para uma longa entrevista com Alex e para os textos de Fábio Malavazzi e Juarez Araújo.
________
* Por falar em sites, eu muito me engano ou o do Nenê era www.nene31.com? Pois o endereço agora abriga um curso de inglês intensivo on line, desenvolvido pelo próprio jogador com a ajuda de professores. A carta de apresentação do Nenê’s Quick Start English termina com a frase “Junte-se a mim e torne-se um superstar em inglês.” Experiência própria é isso aí.
______________________________
:) APLAUSOS para Erick Dampier, pivô do Golden State Warriors. Como quem não quer nada, ele já é o maior reboteiro deste início de campeonato (média de 14.6), superando medalhões como Ben Wallace e Shaquille O’Neal.
:( VAIAS para o Washington Wizards, que até vinha bem, mas perdeu três seguidas esta semana, para Cavs, Sixers e Heat. Voltou ao normal.
______________________________
foto . nbae
Nenhum comentário:
Postar um comentário