24.11.03



o azarão da califórnia
______________________________


))) Richardson começou atropelando


A tábua de estatísticas registrou 36 pontos, cinco rebotes, 12 arremessos convertidos em 19 tentados, 100% de aproveitamento em oito lances-livres, quatro bolas de três certeiras em cinco chutadas, nenhum passe errado. Foi no sábado, contra o Minnesota. Mesmo antes disso, já havia sido entregue o prêmio de melhor jogador da semana na conferência Oeste, reconhecimento de um surpreendente início de temporada.

Para supresa geral, o autor das proezas em seqüência chama-se Richardson. E, o pior, sequer estamos falando do Jason, que faz suas acrobacias no Golden State Warriors.

O Richardson em questão é Quentin, do Los Angeles Clippers, que tomou as rédeas na ausência de Elton Brand e segue firme na missão de dar algum alento à equipe mais combalida da NBA nos últimos anos.

Se os números não mentem, vamos a eles. A média de pontos, que era de 9.4 no ano passado, pulou para 22 agora. Rebotes, assistências, roubadas e eficiência nos arremessos também saltaram a olhos vistos, criando um sério candidato ao título de atleta que mais evoluiu de 2002-2003 para 2003-2004.

Para se ter uma idéia do impacto de tal performance, Richardson é apenas o sétimo integrante dos Clippers a ser nomeado o melhor da semana em toda a história da franquia. Daí a esperança dos torcedores depositada cegamente no jovem armador de 23 anos. De uma hora para outra, com um verão de intervalo, ele passou a jogar como gente grande e hoje é o nono maior cestinha da liga.

O sucesso individual, no entanto, ganha sabor extra quando vem acompanhado do triunfo coletivo. Para isso, Richardson tem de devolver o Los Angeles aos trilhos. Após quatro vitórias seguidas, o time embarcou para uma viagem com três escalas (Cleveland, Indiana e Minnesota) e voltou com três derrotas. A partir de hoje, serão cinco compromissos seguidos no doce lar, com altos e baixos: Houston, New Jersey, Denver, San Antonio e, de novo, o Cleveland de LeBron James.

Por sinal, dos próximos 12 jogos, 10 serão no Staples Center. Para Quentin Richardson e para os Clippers, é uma excelente oportunidade de reforçar a boa campanha e atrair mais elogios.

______________________________

foto . nbae

Nenhum comentário: