29.11.03
. bloco de notas
______________________________
todo sábado, um passeio rápido pela liga
______________________________
))) Com ou sem a torcida,
o Golden de Van Exel evolui
s o l i d ã o
Sobram poltronas vazias nas arquibancadas da Oakland Arena. A média de público do Golden State Warriors (13 mil torcedores por noite) é a pior de toda a NBA. O motivo? Ninguém sabe. Tudo bem que Gilbert Arenas e Antawn Jamison foram embora, mas Nick Van Exel, Speedy Claxton e Cliff Robinson se encaixaram no esquema correto de Eric Musselman, e a campanha com 50% de aproveitamento faz do time uma das forças intermediárias do Oeste. “Estamos jogando melhor que no ano passado”, opina o armador Jason Richardson, surpreso com o público escasso. Com três vitórias seguidas, o time recebe hoje o San Antonio Spurs, na esperança de que apareça alguém, mesmo que seja para ver Tim Duncan. De certa forma, a experiência dos novos contratados e a evolução de atletas como Erick Dampier, Mike Dunleavy e Brian Cardinal compensam as ausências de Arenas e Jamison. Resta convencer a torcida disso.
______________________________
p r a n c h e t a s
Então o Chicago Bulls dispensou Bill Cartwright para contratar Scott Skiles. Já tem gente dizendo que agora o time vai engrenar. O diretor John Paxson, que fazia bonito dentro da quadra, sabe muito bem que o problema não é o comandante, e sim os comandados. Com o atual elenco, só dá para ter esperança de dias melhores se os jovens Tyson Chandler, Eddy Curry e Jamal Crawford realmente estourarem. Até agora, nada. E, cá entre nós, se era para mudar de treinador, por que não contratar Isiah Thomas (que estava interessado no cargo!) ou Mike Fratello, que tem experiência de sobra?
______________________________
f i g u r i n o
Ontem à noite, o Orlando recebeu o Toronto e conseguiu a façanha de estender seu calvário para 15 derrotas consecutivas. Até aí, nenhuma novidade. O curioso é que, mesmo na Flórida, o Magic jogou de azul e os Raptors, de branco. A prática de inverter os uniformes tem sido cada vez mais comum na NBA. Quando a justificativa é a apresentar uma nova camisa à torcida (ou quando o jogo é transmitido pela TV em rede nacional), até dá para entender. Mas se não há nenhum motivo (como ontem, por exemplo), por que não manter o padrão? Virou bagunça? Ou será que eu é que sou puritano demais?
______________________________
s a l v a ç ã o
“As pessoas pensam que sou o salvador, mas não sou”, alerta Antonio McDyess, que deve voltar às quadras no início de dezembro. O retorno já foi adiado várias vezes, mas parece que agora é para valer. As pressões vêm de todos os lados. Enquanto espera o reforço, o New York Knicks bateu o New Orleans Hornets com direito a 13 pontos, 12 rebotes e cinco tocos de Dikembe Mutombo.
((((( z o n a ))))) ((((( m o r t a )))))
______________________________
* Defesa é isso aí: na vitória sobre o Philadelphia 76ers, o Indiana Pacers limitou Allen Iverson a 12 pontos.
________
* Paul Silas está empolgado com um de seus calouros. LeBron? Nada disso. A menina dos olhos do treinador é Jason Kapono, que vai ganhando a posição de Ricky Davis.
________
* Vai a gordura, vêm os músculos. Assim tem sido a rotina de Zach Randolph, treinando alucinadamente para continuar evoluindo como titular do Portland Trail Blazers.
________
* Hoje, às 23h30, tem Dallas x Minnesota. Levando em conta os elencos, seria um bom jogo para ver na TV, não? Pois esqueça. Por aqui, nesse horário, a gente tem de se contentar com A Praça é Nossa, Amaury Jr, Otávio Mesquita ou, quem sabe, um filminho de terror no Supercine.
______________________________
:) APLAUSOS para o craque Karl Malone. Arrancar um triple-double aos 40 anos, jogando contra o atual campeão da liga e marcado por Tim Duncan não é tarefa para qualquer um.
:( VAIAS para o ogro Danny Fortson, do Dallas, que jogou intencionalmente no chão o calouro Zarko Cabarkapa, do Phoenix. Com o pulso quebrado, o novato vai ficar mais de dois meses afastado das quadras.
______________________________
foto . nbae
Nenhum comentário:
Postar um comentário