4.11.03
meninos em ação
______________________________
))) Haslem é uma das boas surpresas
O site NBA.com liberou ontem o primeiro ranking de calouros da temporada. Ainda não há nenhuma performance brilhante, mas, timidamente, os novatos vão mostrando serviço. LeBron James e Carmelo Anthony lideram a lista, o que não configura nenhuma surpresa. Curioso é o que começa a aparecer depois deles.
A medalha de bronze fica com o pequeno TJ Ford, do Milwaukee Bucks, que esbanjou versatilidade em duas partidas, cravando médias de 7.5 pontos, 7.5 rebotes e 7.0 assistências.
O quarto posto é de Jarvis Hayes, que aproveitou a contusão de Jerry Stackhouse e fez bonito em três jogos como titular do Washington Wizards. Até agora, são 13 pontos por noite, 4.3 rebotes e um punhado de roubadas providenciais. Bom sinal para uma equipe que precisa desesperadamente de qualquer ajuda.
As duas posições seguintes no ranking contemplam os calouros do Miami Heat: Dwyane Wade e Udonis Haslem. O primeiro tem sido péssimo nos arremessos, convertendo apenas 28% das bolas tentadas, mas vem contribuindo bastante em quadra. O segundo substitui o lesionado (e limitado) Samaki Walker e já registra médias de 9.1 pontos e 8.7 rebotes.
Vale lembrar que a lista não registra a ótima atuação de ontem à noite, na derrota para o Dallas, quando Haslem marcou 20 pontos e pegou 12 rebotes. Wade não jogou.
Este bom começo dos garotos repete a performance do Miami no último draft, quando os dois Butler (Caron e Rasual) revelaram-se peças úteis para o elenco. Cada um em seu nível, claro, mas ambos com utilidade. O problema, até agora, é a ausência de Lamar Odom e do próprio Caron.
Sem eles, a turma de Stan Van Gundy tem pela frente compromissos indigestos contra San Antonio, Minnesota e Houston. Depois vem um leve refresco (Cleveland e Washinton em casa), seguido de nova pedreira na estrada: Lakers, Sonics, Blazers, Warriors e Suns.
Ainda na lista, ganharam destaque Luke Ridnour, Alekandar Pavlovic, Chris Bosh e Zarko Cabarkapa.
______________________________
Um minuto. É o tempo acumulado das atuações de Darko Milicic no Detroit Pistons.
______________________________
Nenhum minuto. A média vale para os brasileiros Alex e Leandrinho. Calma com eles, melhor deixar as lesões evaporarem. Sem pressa, a hora vai chegar.
______________________________
foto . jesse garrabrant/nbae
Nenhum comentário:
Postar um comentário