2.11.03



pelas beiradas
______________________________


))) Miller é um dos motivos
do sucesso inicial em Denver



Invicto em casa, com dois medalhões na conta de adversários batidos, um armador recuperando o gosto de jogar e um calouro tinindo. Que tal o retrospecto inicial do Denver Nuggets?

Agora sim, o técnico Jeff Bzdelik tem motivos para sorrir. Seu time começou a temporada provando que não quer nem pensar em repetir a campanha vergonhosa do ano passado. A diretoria fez sua parte fora das quadras. E os atletas estão fazendo a sua dentro dela.

A derrota para os Rockets, em Houston, é absolutamente natural. Excepcionais são as vitórias sobre Spurs e Kings, principalmente esta última, com demonstrações explícitas de habilidade e contra-ataques fulminantes. Contra o Sacramento, Carmelo Anthony foi o cestinha com 23 pontos, acertando nove de seus 14 arremessos. A boa performance foi ainda mais valorizada pela marcação dedicada de Peja Stojakovic.

Na partida de estréia, a equipe já havia despachado os atuais campeões, com excelente atuação do armador Andre Miller, que parece ter encontrado uma motivação nunca vista em Los Angeles (aqui não estamos falando de Lakers, e sim do primo pobre).

Nenê e Marcus Camby vêm dando conta do recado no garrafão, enquanto Voshon Lenard cumpre a promessa de não deixar Carmelo sozinho na artilharia. Ainda é cedo, mas já dá para começar a sonhar com uma vaguinha no mata-mata.

A campanha tem tudo para melhorar ainda mais nas próximas rodadas. Na terça-feira, o Denver vai a Indianápolis para enfrentar os Pacers. Jogo duro. Em seguida, no entanto, vem uma seqüência razoavelmente tranqüila: Cavaliers, Clippers, Raptors e Bulls.

É uma oportunidade de ouro para largar bem e garantir a serenidade necessária para o andamento do campeonato.

______________________________

foto . garrett elwood/nbae

Nenhum comentário: