18.11.03
o terremoto que se aproxima
______________________________
))) A alegria dos Hornets tem dias contados
Enfim, a NBA tornou oficial o que todo mundo já sabia: a partir da temporada 2004-2005, o campeonato será fatiado em seis divisões. As conferências Leste e Oeste continuam lá, mas agora cada uma terá três subgrupos. Nessa história, teve gente que seu bem e gente que se deu mal. Antes da análise, porém, vamos à notícia. A divisão ficou assim:
______________________________
ATLÂNTICO
Boston, New Jersey, New York, Philadelphia, Toronto
CENTRAL
Chicago, Cleveland, Detroit, Indiana, Milwaukee
SUDESTE
Atlanta, Charlotte, Miami, Orlando, Washington
PACÍFICO
Golden State, Clippers, Lakers, Phoenix, Sacramento
SUDOESTE
Dallas, Houston, Memphis, New Orleans, San Antonio
NOROESTE
Denver, Minnesota, Portland, Seattle, Utah
______________________________
Uma avaliação superficial das mudanças já basta para identificar, de imediato, vencedores e perdedores. Vamos a eles:
QUEM GANHA
1) Minnesota Timberwolves. Há vários anos, a equipe pena para passar da primeira fase dos playoffs. Nesta temporada, o calvário tende a continuar, já que o top-4 do Oeste (Spurs, Lakers, Mavs e Kings) deve garantir o mando de quadra na primeira rodada. Em 2004-2005, tudo fica mais fácil. Conconrrendo m Blazers, Sonics, Jazz e Nuggets, é bem provável que Kevin Garnett e seus companheiros faturem o título do Noroeste, o que, por si só, já garante pelo menos a terceira vaga da conferência no mata-mata. De quebra, os Wolves ainda se livram do tormento de enfrentar Dallas e San Antonio quatro vezes.
2) Denver Nuggets. Para quem tem um elenco em formação, nada melhor que escapar da divisão onde Mavs e Spurs tendem a reinar. Reduz-se o número de confrontos diretos com esses adversários, e o caminho fica menos tortuoso.
3) Charlotte Bobcats. Entra na divisão mais fraca da liga. Heat, Magic, Wizards e Hawks são os adversários que qualquer estreante deseja. E vale lembrar que quem vencer o Sudeste garante ao menos a terceira posição da conferência.
QUEM PERDE
1) New Orleans Hornets. De longe, é o grande derrotado nesta história. Ao mudar do Leste para o Oeste, a equipe de Jamal Mashburn e Baron Davis abandona uma posição de favoritismo para se tornar um time mediano, que vai brigar para conseguir a classificação aos playoffs. E, o pior, ainda caiu na divisão de Mavs e Spurs. Tragédia total.
2) A Justiça. A mudança torna ainda mais cretina uma resolução que jé era ridícula: a ordenação das primeiras vagas do playoff de acordo com os campeões de cada divisão, sem levar em conta o ranking geral das campanhas. Sendo assim, é bem provável que tenhamos um punhado de aberrações na tabela. É bem possível que os vencedores do Sudeste e do Noroeste, por exemplo, tenham campanhas bem piores que os segundos colocados em outras divisões.
______________________________
foto . nbae
Nenhum comentário:
Postar um comentário