3.11.03



raros invictos
______________________________


))) Os Hornets de Davis ainda não perderam


Vocês provavelmente se lembram que, na última temporada, o Dallas começou sua campanha com 14 vitórias consecutivas. Até a semana passada, todos se perguntavam quem poderia repetir esta façanha no campeonato que se inicia. Bastaram alguns dias para vários concorrentes tombarem pelo caminho.

Mavs, Spurs, Kings, Wolves, Blazers, Suns, Rockets, Nets, Pistons, Sixers, Pacers, Magic, Celtics.

Todos já perderam.

São os destroços do furacão que varreu os escritórios da NBA nas férias, deixando um rastro de negociações bombásticas em praticamente todos os times com alguma pretensão de título. Nesta fase inicial, os elencos ainda estão bagunçados, criando uma loteria imprevisível.

Quem sobrou? No Leste, o único invicto é o New Orleans Hornets, que bateu Orlando (fora), Atlanta e Boston (em casa). Hoje à noite, ainda sem Jamal Mashburn, a equipe faz a revanche com os Hawks, e pode ampliar a seqüência para quatro vitórias. No Oeste, Lakers e Sonics começaram vencendo duas, sendo que o Seattle fez jogos de ida e volta com os Clippers. E no Japão. Ou seja, não conta.

A esta altura, vale mais a pena fazer previsões na outra extremidade da tabela. É mais fácil avaliar os candidatos a cumprir campanha inversa à do Dallas no ano passado, com derrotas em série.

Heat, Hawks e Cavs já foram batidos três vezes, enquanto Knicks e Clippers acumulam um par de derrotas cada. Aí temos duas situações diferentes. Atlanta, New York e Los Angeles são times que perderam bastante qualidade nas férias. Um começo nefasto é mais do que previsível. Miami e Cleveland melhoraram, mas talvez não o suficiente para sair do buraco. Só o tempo vai dizer. Vale lembrar que a turma da Flórida tem jogado sem Lamar Odom, Caron Butler e Dwyane Wade. Os californianos, por sua vez, perderam Elton Brand.

Com ou sem contusões, todos eles são bons postulantes a um lugar respeitável no próximo draft. Façam suas apostas.

______________________________

foto . nbae

Nenhum comentário: