26.11.03



o regresso
______________________________


))) Silas é um dos treinadores
que enfrentam ex-time hoje



Hoje é dia de visita no Wachovia Center e na New Orleans Arena. Os anfitriões 76ers e Hornets recebem os homens que, até o ano passado, davam todas as cartas dentro e fora da quadra. Larry Brown, agora em Detroit, e Paul Silas, agora em Cleveland, retornam ao antigo lar para prestar suas contas com a torcida.

As duas situações são extremamente opostas. Brown deixou o Philadelphia porque quis, em tom de discórdia, brigado com o astro do time, Allen Iverson. Deve receber sonoras vaias logo mais e terá de cortar um dobrado para evitar que seus Pistons não sofram com a ira das arquibancadas.

Por sinal, Brown está bem de vida. Acumula dez vitórias e cinco derrotas e tem em mãos um elenco equilibrado, que deve mostrar ainda mais evolução ao longo da temporada. O calouro Darko Milicic ainda não explodiu, fruto de um trabalho cuidadoso e sem pressa do treinador. Empatado com os Hornets e atrás apenas dos Pacers, o Detroit de Brown segue confiante na divisão Central.

Os Sixers lideram o Atlântico, mas isso não significa absolutamente nada. Mesmo sendo líderes, têm mais derrotas (oito) que vitórias (sete), revelando o nível baixo da turma. Com Iverson dentro da quadra e Randy Ayers fora dela, é bem possível que o Philadelphia chegue aos playoffs, mas as pretensões não passam muito disso, a não ser que Glenn Robinson surpreenda.

Paul Silas, por sua vez, foi demitido após a boa campanha do ano passado. A ridícula decisão ficou ainda mais ridícula quando a equipe contratou o fraco Tim Floyd para assumir o comando. Com um ótimo elenco, o New Orleans mantém a boa performance. Mas poderia estar ainda melhor com o antigo técnico.

No olho da rua, Silas não perdeu a oportunidade de encarar o maior desafio de sua carreira: treinar o fenômeno colegial LeBron James. Os resultados aparecem aos poucos e a estrada é longa. Hoje, no reencontro, a derrota é quase certa.

______________________________

Está difícil sair este duelo de brasileiros, hein.

______________________________

foto . nbae

Nenhum comentário: