9.11.03
banco mordido
______________________________
))) Rose ficou furioso com a reserva
Com quatro derrotas e apenas duas vitórias no currículo, o Chicago Bulls entrou em quadra ontem disposto a mudar o rumo deste início desanimador. Para a difícil partida em New Orleans, o técnico Bill Cartwright foi radical: mandou Jalen Rose e Jamal Crawford para o banco, efetivando Kendal Gill e o calouro Kirk Hinrich.
Deu resultado. Mas não exatamente do modo que o treinador esperava.
Os novos titulares tiveram atuações discretas, mas os novos reservas entraram mordidos e arrancaram uma vitória inesperada sobre os Hornets, que perderam em casa pela primeira vez nesta temporada.
Rose marcou 34 pontos e soltou o verbo após o jogo: “Fiquei chocado. Acho que merecia algo melhor. Não é meu primeiro ou segundo ano na liga, eu não precisava ter passado por isso. É fácil encontrar um bode expiatório para as derrotas.”
Crawford contribuiu com 15 pontos e deu um toco decisivo em Baron Davis nos momentos finais. “Estou feliz pela vitória, mas acho que foi um desrespeito o que fizeram comigo”, reclamou.
De fato, a turma ressentida tem uma boa dose de razão. Não tem cabimento tirar Rose para colocar Gill, ou tirar Crawford para efetivar um calouro que ainda não mostrou serviço. Principalmente quando Scottie Pippen e Tyson Chandler estão contundidos.
Não é de hoje que Cartwright arruma encrenca com seus jogadores. Se não aprender a lidar com os egos do elenco, pode comprometer uma carreira promissora à beira da quadra e acabar marcado como o adversário de ontem, Tim Floyd.
Com três vitórias e quatro derrotas na campanha, o Chicago tem uma boa chance de atingir os 50% de aproveitamento amanhã, quando enfrenta o Denver Nuggets no United Center. Depois disso, pega Boston, Minnesota e Seattle, antes de embarcar numa turnê assustadora pela costa Oeste: Suns, Lakers, Kings, Mavs e Spurs em seqüência. É ou não é uma pedreira?
______________________________
Na ponta de cima da tabela, o Seattle é o único invicto do campeonato, com três vitórias. Hoje à noite, recebe o fraco Atlanta Hawks. Depois disso, embarca numa viagem para enfrentar Minnesota, Milwaukee, Indiana e Chicago. É bem possível que a invencibilidade caia já na primeira escala.
______________________________
foto . layne murdoch/nbae
Nenhum comentário:
Postar um comentário