29.3.03



:::: BLOCO DE NOTAS ::::

Todo sábado, um passeio rápido pela liga




De uniforme novo, Hardaway fez 14
pontos e derrotou o Chicago ontem




VELHINHO EM FORMA - Tim Hardaway está de volta. Com 14 pontos, 7 assistências, 4 rebotes e 3 roubadas, o veterano armador ajudou o Indiana Pacers no triunfo histórico sobre o Chicago Bulls, por 140-89. Podem fazer as contas, foram 51 pontos de diferença. A rodada de ontem teve outros episódios curiosos, como as improváveis vitórias de Golden State Warriors (em Philadelphia) e Phoenix Suns (em Detroit); os incríveis 55 pontos de Kobe Bryant contra o Washington Wizards de Michael Jordan; e a melhor performance da carreira de Caron Butler, que marcou 35 em Miami e bateu o forte Minnesota Timberwolves.

::::::::

SPREE FASHION - Faltavam dois minutos para o fim da partida entre New York Knicks e Toronto Raptors, na segunda-feira, em pleno Madison Square Garden. Na linha lateral, Latrell Sprewell se preparava para repor a bola em jogo. Eis que, dos assentos ao lado da quadra, ergue-se o famoso estilista Calvin Klein. Aparentemente tenso, ele segurou Spree pelo braço e falou algumas palavras em seu ouvido, antes de ser contido pela segurança do ginásio. Até agora, ninguém sabe ao certo o que foi dito. O jogador fez um comentário rápido sobre o incidente: “Estou aberto para qualquer linha de roupas. Se o sr. Klein quer falar sobre negócios, podemos falar.”

::::::::

TUDO EM CASA - Em Memphis, as coisas funcionam em família. O time da Lausanne High School, que na útlima semana disputou (e perdeu) o título da Divisão 2 do basquete colegial na cidade, cumpriu uma surpreendente campanha graças a uma dupla de atletas promissores: Marc Gasol e Jonny West. O primeiro é irmão mais novo do astro espanhol Pau Gasol, e o segundo é filho do cartola-mor dos Grizzlies, Jerry West.

::::::::

MUNDO DAS PRANCHETAS - Anda agitado o universo dos técnicos na NBA. ::::: Um câncer de bexiga obrigou Rudy Tomjanovic a abandonar o banco do Houston na reta final do campeonato. ::::: A má fase do Seattle fez Nate McMillan cogitar o abandono da carreira: “Questiono se estou na profissão certa.” ::::: Flip Saunders vive momento oposto: o sistema de marcação por zona do Minnesota se mostra cada vez mais eficiente. ::::: Jerry Sloan também tem motivos para sorrir. O bom trabalho à frente do Utah o colocou entre os candidatos para a eleição de melhor treinador do ano. ::::: Paul Silas, do New Orleans, está cotado para substituir o lendário Lenny Wilkens, que certamente será demitido pelo Toronto ao fim do campeonato. ::::: Enquanto isso, Jeff Van Gundy, ex-Knicks, continua sendo sondado por várias equipes.

::::::::

MOLECADA - LeBron James não será o único colegial do próximo draft. O risco da limitação de idade na edição de 2004 deve atrair uma caravana de garotos para a seleção de 2003. Travis Outlaw, uma espécie de Darius Miles que deu certo, é o nome mais cotado para pular a universidade e ingressar direto na NBA. Atrás dele, podem vir Charlie Villanueva (destaque no McDonald’s All-American Game), Kris Humphries, Kendrick Perkins, James Lang, Jackie Butler e Brandon Bass.


:::::::: :::::::: Z O N A . M O R T A :::::::: ::::::::

Joseph Forte e Jerome James saíram no tapa dentro do vestiário da Key Arena, em Seattle, na última quarta-feira. Testemunhas revelam que, após a derrota para o Washington, Forte entrou no chuveiro cantando alegremente, o que irritou os colegas de time.

:::::::: ::::::::

Michael Finley, que já foi chamado de Iron Man por raramente se contundir, acabou derrotado por uma lesão no pé esquerdo. Não joga pelo Dallas há cinco rodadas.

:::::::: ::::::::

“Minha intenção é disputar a próxima temporada. A única coisa que pode me parar é meu próprio corpo”, garantiu o otimista Alonzo Mourning, que se recupera de problemas nos rins.

:::::::: ::::::::

Dikembe Mutombo volta ao New Jersey hoje à noite, contra o Golden State. Os Nets torcem para que isso seja uma boa notícia.

:::::::: ::::::::

(Foto - Ron Hoskins/NBAE)

Nenhum comentário: