22.3.03



:::: BLOCO DE NOTAS ::::

Todo sábado, um passeio rápido pela liga




A mira afiada de Yao funcionou ontem



GATILHO - Faltavam 43 segundos para o fim do jogo. O Houston Rockets precisava de uma cesta para fechar a tampa e abortar qualquer tentativa de reação do Golden State Warriors. Numa hora dessas, nada mais imprudente que passar a bola para Yao Ming na linha de três pontos. Com seus 2.26m, o pivô chinês olhou para o aro distante, arremessou e... converteu. A vitória na casa do adversário deixou o Houston mais perto dos playoffs. Yao, que só tinha tentado (e errado) um chute de três na temporada, agora pode se orgulhar dos 50% de aproveitamento na estatística.

::::::::

REFORÇO - Na próxima semana, Dikembe Mutombo volta ao New Jersey Nets. A lesão no pulso é coisa do passado. Cabe agora ao técnico Byron Scott reintegrá-lo ao grupo sem que isso represente uma mudança drástica para os vice-líderes do Leste. Jason Collins e Aaron Williams quebram o galho, mas não conseguem fechar os buracos no garrafão dos Nets. Com o retorno de Mutombo, a equipe reforça sua condição de candidata ao título da conferência.

::::::::

FUTURO - Gary Payton está seriamente inclinado a renovar seu contrato com o Milwaukee Bucks. Mas a decisão não será tomada logo após o fim do campeonato. O armador pretende viajar com a família e descansar a cabeça. Na volta, vai conversar sobre o futuro com o técnico George Karl. Do jeito que a coisa anda, com a classificação escorrendo pelos dedos, as férias podem ser antecipadas. Payton declarou que se sente capaz de render bem por mais quatro ou cinco anos. Se realmente ficar em Milwaukee, tornará quase inevitável a saída de Sam Cassell.

::::::::

FUNDO DO POÇO - A “Operação Lebron” continua firme em Cleveland. O calouro Dajuan Wagner se submeteu a uma cirurgia no joelho direito e ficará alguns meses de molho. O desfalque deve tornar ainda mais sombria a reta final dos Cavaliers, que hoje repousam folgados na lanterna da competição, de olho num lugar privilegiado no próximo draft.

::::::::

PLANTÃO MÉDICO - Quem também entrou na faca foi Scottie Pippen. Uma artroscopia no joelho esquerdo deve deixá-lo fora das quadras por três semanas. Com isso, ele perde a chance de travar o último duelo contra o amigo Michael Jordan, na partida de terça-feira entre Portland e Washington. Bem adaptado à posição 1, Pippen vai fazer falta na arrancada para os playoffs. Grant Hill, por sua vez, recebeu uma boa notícia. Os médicos acreditam que a quarta operação no tornozelo esquerdo pode enfim solucionar o problema, reduzindo a possibilidade de abandono da carreira.


:::::::: :::::::: Z O N A . M O R T A :::::::: ::::::::

Em pesquisa da ESPN.com, Kevin Garnett tem 40% da preferência popular na corrida para ser o MVP. Em seguida vêm Kobe Bryant (26%), Tracy McGrady (13.5%) e Tim Duncan (11%).

:::::::: ::::::::

O sucesso de Yao Ming rende frutos no Oriente. Os americanos já estão de olho no sul-coreano Ha Seung-Jin, 18 anos, que cursa o segundo grau numa escola de Seul.

:::::::: ::::::::

Shaquille O’Neal criticou a convocação de Mike Bibby para a seleção que vai disputar a Olimpíada de Atenas. Se não quer ajudar jogando, podia pelo menos não atrapalhar falando.

:::::::: ::::::::

Bibby, por sinal, devolveu na mesma moeda: “Shaq quer chamar um pouco mais de atenção para ele, já que Kobe tem recebido todos os méritos do time. Não posso culpá-lo por isso.”

:::::::: ::::::::

(Foto - NBAE)

Nenhum comentário: