11.3.03



NOITE CHEIA




Hoje: Payton de roupa nova na tevê



Em meio às peladas que invadem nossa casa duas vezes por semana, a ESPN finalmente acertou a mão. Hoje vale a pena ficar grudado na televisão a partir das 22h, quando o Milwaukee Bucks recebe o San Antonio Spurs.

No time da casa, não faltam atrativos. Resistindo como pode na oitava posição do Leste, o Milwaukee precisa da vitória para encostar no Orlando e se distanciar ainda mais do Washington. Além disso, há vários outros fatores. É a primeira oportunidade de conferir, ao vivo, se Gary Payton ficou bem de uniforme novo; se ele e Sam Cassell de fato podem atuar juntos sem que haja conflito de posições; se Desmond Mason cumpre bem o papel de Ray Allen; se Toni Kukoc realmente aprendeu a jogar basquete como andam dizendo por aí; se Michael Redd é mesmo um garoto de futuro.

Os visitantes dispensam estímulo extra. O simples fato de ver os Spurs em quadra já justifica as duas horas e meia afundado no sofá. Mas não dá para esconder a curiosidade quanto à evolução de Manu Ginobili, que cresce a cada noite, e à boa fase de Tony Parker, que terá em Payton um adversário indigesto.

A rodada segue agitada nos quatro cantos dos Estados Unidos. Na capital, os Wizards recebem o Magic num embate vital para as duas equipes, que brigam ferozmente pela classificação. O mesmo vale para o confronto entre Phoenix Suns e Golden State Warriors. A turma comandada por Gilbert Arenas interrompeu uma seqüência de vitórias na semana passada, quando esteve em Chicago. Desde lá, foram três derrotas. O tempo passa e, se a reação não for rápida, adeus playoffs.

O Los Angeles Lakers visita os Bulls e não pode tropeçar como fez o Golden. Afinal, o Utah Jazz está na cola da sexta vaga e qualquer deslize será fatal. Em Indianapolis, os Pacers, com nove fracassos nas últimas dez rodadas, abrem as portas de seu ginásio para o New Orleans Hornets, que terão o armador Baron Davis de volta após um longo período de contusão.

O Denver de Nenê Hilario retorna ao lar e enfrenta o Toronto Raptors ao fim de uma turnê de quatro partidas. Foi na estrada, mais precisamente em Miami, que os Nuggets quebraram uma série de 14 derrotas. O reencontro com a torcida pode estimular o lanterna do Oeste. Por falar em lanternas, os piores do Leste medem forças no duelo dos desesperados. Carregando o título de maior saco de pancadas da liga, o Cleveland Cavaliers recebe um Heat desfalcado de seu principal jogador, Eddie Jones.

Pela TV ou pela internet, a terça-feira tem atrações para todos os gostos.

(Foto - /NBAE)

Nenhum comentário: