21.3.03



SINAL VERDE PARA A TERCEIRA IDADE




Hardaway pode formar com Miller a dupla
de armadores do Indiana na próxima fase




No dia 16 de fevereiro, o Indiana Pacers visitou o Atlanta Hawks e esqueceu as regras de cortesia. De forma grosseira, cometeu cinco faltas técnicas e acabou derrotado por 99-86. A partir daquela noite, instalou-se a crise. A equipe, que então liderava o Leste, perdeu 12 de 15 jogos e hoje ocupa a modesta quarta posição da conferência.

No elenco, pouca gente escapou das nuvens negras. Brad Miller se contundiu; Ron Artest foi suspenso três vezes; Jermaine O’Neal teve o padrasto hospitalizado; Jamaal Tinsley se ausentou para cuidar da mãe doente. Entre os titulares, somente Reggie Miller se manteve firme em quadra durante todo esse tempo. Aliás, não tão firme assim. Com 13 pontos por partida, ele atravessa uma temporada decepcionante, provando que um velhinho cansado é pouco para compensar os problemas da garotada.

E se forem dois velhinhos, será que o quadro melhora?

A diretoria dos Pacers parece defender essa tese. A julgar pelas declarações da cartolagem, a contratação do veterano armador Tim Hardaway é questão de dias. Aos 36 anos, ele voltaria à ativa com a missão de incendiar um grupo desmotivado e evitar o naufrágio nos playoffs.

O atleta, que já defendeu Warriors, Heat, Nuggets e Mavs, foi chamado esta semana para uma entrevista e uma sessão de treinos no ginásio do Indiana. Quem testemunhou a performance ficou espantado. O primeiro a mostrar empolgação foi o técnico Isiah Thomas. “Se um cara como Hardaway mostra interesse em atuar pelo seu time, não custa nada dar uma olhada nele. Não estamos insatisfeitos com o material humano que temos, mas trata-se de um dos grandes nomes da NBA”, elogiou.

A diplomacia do treinador é compreensível, mas a busca de um reforço para a armação tem a ver com o momento infeliz de Tinsley, que vem produzindo abaixo do esperado. Por esse motivo, o segundo velhinho seria muito bem vindo. Conrad Brunner, experiente comentarista do site oficial dos Pacers, deu o aval, alegando que equipe precisa de gente capaz de arremessar a bola decisiva sem tremer. Teoricamente, Hardaway e Miller esbanjam esse dom. Se a dupla estará em forma na próxima fase, já é outro papo.

De qualquer forma, a aposta é válida. O sucesso da empreitada vai depender menos da técnica e mais do físico. Mas se Jordan, Pippen, Stockton e Malone ainda estão aprontando, ninguém pode ser barrado por critério de idade. Que venha o bom e velho Tim.

(Fotos - NBAE)

Nenhum comentário: