15.3.03
:::: BLOCO DE NOTAS ::::
Todo sábado, um passeio rápido pela liga
Para não cair na tabela, os Wolves de
Troy Hudson precisam se concentrar
DECEPÇÃO - Não é possível que a ausência de Rasho Nesterovic desmonte dessa forma o esquema do Minnesota Timberwolves. Na partida de ontem, contra o Los Angeles Lakers, a trupe de Kevin Garnett jogou mal, muito mal. Em certos momentos lembrou o Denver, tamanha a desorganização do ataque, a correria sem sentido, a pressa para resolver os lances, como se houvesse apenas cinco segundos para cada posse de bola. Só não levou uma sova porque o adversário também não estava em noite inspirada. Shaquille O’Neal e Kobe Bryant (este último gripado) fizeram o suficiente para garantir a vitória e contaram com a ajuda providencial de Derek Fisher.
::::::::
MISTÉRIO - O resultado foi importante para o Los Angeles, que voltou aos trilhos após derrapadas em Chicago e Detroit, e preocupante para o Minnesota, enfraquecido por uma seqüência de partidas difíceis (nas últimas sete, foram cinco derrotas). Mas por trás disso tudo, há um grande enigma: como os Lakers conseguem vencer escalando Mark Madesn entre os titulares?
::::::::
ATROPELANDO - O New Jersey que se cuide. Um fracasso amanhã, em casa, diante do Philadelphia, pode custar caro. Os 76ers ficariam muito próximos de roubar dos Nets a segunda vaga do Leste. Ontem, vestindo o uniforme vermelho da equipe campeã em 1983, Allen Iverson e seus companheiros chegaram ao 13º triunfo em 15 rodadas. Em toda a conferência, não há ninguém mais embalado.
::::::::
MUDANÇA - Por enquanto é só um boato, mas comenta-se que Michael Jordan pode respirar novos ares no ano que vem. O astro sairia de Washington rumo a Charlotte, não para vestir calção e camiseta, mas terno e gravata. Como cartola, ele teria a missão de comandar o time que será criado para representar a cidade na NBA a partir da temporada 2004-2005.
::::::::
PENEIRA - Por falar nisso, sabem como o elenco será montado? Em junho de 2004, ocorre um draft paralelo. Cada time da NBA protege seus oito intocáveis e, do que sobrar, o Charlotte seleciona 14 atletas. Além disso, a nova equipe recebe automaticamente o direito da quarta escolha no draft tradicional. Mas ainda é cedo para se pensar no assunto. Por enquanto, nem o nome está definido. Uma votação pela intenet revelou que os preferidos do público são Cougars, Royals e Bankers.
:::::::: :::::::: Z O N A . M O R T A :::::::: ::::::::
O Detroit não esperou o fim do campeonato e tratou logo da renovação de Cliff Robinson. Ponto para o jogador que, aos 36 anos, é um dos mais versáteis da liga.
:::::::: ::::::::
Como previsto, o céu começa a clarear para os Pistons. Após perder sete seguidas, Ben Wallace e cia. venceram as quatro últimas e continuam firmes na liderança do Leste.
:::::::: ::::::::
Quem também vem de quatro vitórias é o Houston Rockets. Má notícia para o Phoenix Suns, concorrente a uma vaga no playoff e adversário de amanhã.
:::::::: ::::::::
Do jeito que o Memphis desandou a vencer, vai ficar difícil pegar Lebron James no draft.
:::::::: ::::::::
(Foto - David Sherman/NBAE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário