24.3.03



PRIMEIRO REENCONTRO




Giricek e Miller se enfrentam hoje à noite e
matam as saudades de seus antigos times




Há pouco mais de um mês, Mike Miller saiu de Orlando rumo a Memphis, enquanto Drew Gooden e Gordan Giricek tomaram o caminho inverso. O tempo passou e uma coisa ficou clara: a troca rendeu frutos para ambos os lados. Desde então, os Grizzlies venceram nove partidas e perderam oito (bom negócio para quem estava acostumado ao rodapé da tabela). Em casa, só tombaram uma vez, diante do Boston Celtics. Com o Magic, a situação é ainda mais animadora: onze vitórias, quatro derrotas e ótimas chances de classificação para os playoffs.

Pelos números, respeitando o nível de cada equipe, é difícil apontar quem levou mais vantagem. Para ajudar na decisão, nada melhor que um confronto direto. É o que acontece hoje à noite, quando Miller volta à Flórida para enfrentar o amigo Tracy McGrady.

A tendência é apostar cegamente num triunfo do time da casa. Mas as circunstâncias são especiais. Miller vai querer mostrar serviço aos ex-patrões. Após a negociação, suas médias de pontos e rebotes caíram levemente, mas o aproveitamento de arremessos melhorou, e seu espírito de liderança tem sido fundamental para dar ao Memphis uma reta final digna.

A torcida do Orlando, entretanto, não tem motivos para chorar de saudade. Gooden (que está contundido e não deve atuar hoje) reforçou o garrafão e viu seus números saltarem de forma expressiva nos pontos (aumento de 12 para 15), nos rebotes (5.8 para 9.6) e nos arremessos (44% para 50%). Giricek passou de 11 para 16 pontos por jogo e elevou todas as outras estatísticas (à exceção dos tocos, que na verdade não lhe importam muito).

McGrady, que ontem marcou 37 (sendo 21 no primeiro quarto) contra o Miami Heat, vai se habituando aos novos companheiros e dividindo com eles a responsabilidade das partidas. Assim caminha o Magic, de olho numa boa campanha na próxima fase. Os Grizzlies, por sua vez, já estão com a cabeça no ano que vem. Um bom calouro e alguma habilidade nos bastidores devem fazer a equipe crescer em torno de Miller.

Para hoje, fica a curiosa disputa individual. Cada um vai querer provar ao ex-time que a troca foi ruim, quando na verdade ela acabou sendo boa para todo mundo.

(Fotos - NBAE)

Nenhum comentário: