23.3.03



MENINO CALEJADO




Na quadra e fora dela, LeBron
já viveu experiências intensas




Salvo algum imprevisto, LeBron James inicia no segundo semestre uma carreira promissora na NBA, seja em Cleveland, Toronto, Denver, Miami ou qualquer outra cidade sortuda. Para o embate com os profissionais, o garoto de 18 anos leva na bagagem uma improvável dose de experiência, fruto dos episódios em que se envolveu desde o começo de 2003. Dentro e fora da quadra, LeBron já enfrentou problemas dignos de gente grande. Nesta semana, ele encerrou seu ciclo colegial conquistando o título para o Fighting Irish, time da escola Saint Vincent-Saint Mary. Vale conferir a breve linha do tempo do menino-prodígio.




12 DE JANEIRO

Por causa deste carro, surgiu a primeira dor de cabeça do ano. LeBron foi convocado a explicar como conseguiu adquirir a supermáquina, um Hummer H2 avaliado em US$ 50 mil. Suspeitava-se que o veículo era um presente de um empresário interessado em agenciar o atleta.



27 DE JANEIRO
O inquérito foi concluído quando ficou provado que a mãe de LeBron, Gloria James, deu o brinquedinho de presente ao filho, após conseguir um empréstimo bancário. No mesmo dia em que foi liberado pela Justiça, o jogador se envolveu num acidente, batendo na traseira de um carro guiado por uma senhora de 88 anos.



31 DE JANEIRO
Quatro dias depois, tudo bem com o carro, mas não com as roupas. LeBron foi presenteado por uma loja de esportes com dois jogos de uniformes no valor de US$ 845. Ao aceitar o mimo, ele teria violado sua condição de atleta amador, segundo as regras do basquete colegial de Ohio. Acabou suspenso, o que gerou uma série de protestos dos fãs.



8 DE FEVEREIRO

No primeiro jogo após a revogação da pena, LeBron anotou 52 pontos contra o Westchester de Los Angeles, registrando a melhor marca de sua carreira. Converteu 24 de 31 arremessos tentados, incluindo seis da linha de três pontos. “Senti que esta era a minha noite”, disse.



11 DE FEVEREIRO
Até a arbitragem se rende à idolatria. O juiz Tony Celantano sofreu investigação por ter posado para uma foto com LeBron em plena quadra, após uma partida.



24 DE FEVEREIRO

Como acontece com os grandes astros do basquete, LeBron teve sua camisa 23 aposentada pela Saint Vincent-Saint Mary. Diante de quase 4 mil pessoas na Rhodes Arena, ele manteve a humildade no discurso: “Meus companheiros de time também fazem parte disso, foram eles que me ajudaram a chegar até aqui.”



18 DE MARÇO
O uniforme do jogador foi doado para o museu do Hall da Fama da NBA. A justificativa é preservar a memória do “maior nome do basquete colegial americano, talvez em todos os tempos”, segundo o diretor do museu, Howie Davis.



22 DE MARÇO

Encerramento da temporada com chave de ouro: LeBron marca 25 pontos e pega 11 rebotes na grande final contra o Kettering Alter, dando à sua escola o terceiro título nos últimos quatro anos.



26 DE MARÇO
O próximo passo do fenômeno será transmitido ao vivo para o Brasil pela ESPN Internacional. Na quarta-feira, ele estará em quadra no McDonald’s All American, que reúne as estrelas do high-school. Absolutamente imperdível.


Nenhum comentário: