3.5.03
:::: BLOCO DE NOTAS ::::
Todo sábado, um passeio rápido pela liga
Robinson já pode dar os parabéns: Tim Duncan é MVP
DA SOMBRA PARA A LUZ - Nem Kobe, nem T-Mac, nem Garnett. O MVP da temporada 2002-2003 é Tim Duncan. Mestre em aliar discrição e eficiência, o ala-pivô dos Spurs, que já havia faturado o prêmio ano passado, vai receber o troféu no domingo, quando a decisão será anunciada oficialmente. O resultado vazou no início da madrugada de sábado, graças à apuração afiada do jornal texano The San Antonio Express-News, que imediatamente publicou a notícia em seu site. Em quadra, Duncan pouco se faz notar. Seus lances raramente integram os dez melhores da semana, seus movimentos não são plásticos, seu estilo não é expansivo. Ao contrário, é justamente “desaparecendo” das partidas que ele toma conta delas. Pelo segundo ano consecutivo, a NBA presta um tributo ao homem que joga em silêncio. Nada contra. Mas talvez fosse a hora de premiar um pouco de barulho.
::::::::
PEQUENO NOTÁVEL - Allen Iverson sequer sonhou em ser eleito MVP, mas também teve seus momentos de glória durante o campeonato. Um deles ocorreu ontem à noite, com uma vitória fora de casa sobre o New Orleans e a classificação do Philadelphia 76ers para as semifinais da conferência Leste. Altamente inspirado, Iverson anotou 45 pontos e mostrou sangue frio nas jogadas decisivas do quarto período. Coisa de gente grande. Os Hornets sofreram com a falta de tranqüilidade ofensiva. Robert Traylor desperdiçou dois ataques fáceis embaixo do aro e Jamal Mashburn, cestinha do time com 36 pontos, pecou pelo egoísmo nos momentos finais e passou a arremessar as bolas de qualquer jeito. Em todo caso, foi uma despedida digna, especialmente para Mash e Baron Davis, que atuaram no sacrifício.
::::::::
SELEÇÃO DE VERDADE - Dentro de poucos dias, Elton Brand, Richard Jefferson e o universitário Nick Collison serão chamados para a seleção americana que vai disputar o Pré-Olímpico em Porto Rico. Ao contrário dos outros nove convocados, o trio não tem presença garantida nos Jogos de Atenas, em 2004. Na verdade, essa inclusão de última hora serviu apenas para tapar os buracos. Afinal, trata-se de dois bons jogadores e um garoto que promete, mas nenhum deles tem valor suficiente para bater ponto numa Olimpíada. O restante da escalação, no entanto, garante o espetáculo: Tim Duncan, Karl Malone, Jermaine O’Neal, Tracy McGrady, Ray Allen, Kobe Bryant, Allen Iverson, Mike Bibby e Jason Kidd. Argentinos, iugoslavos e todo o resto do mundo terão de se contentar com a briga pela medalha de prata.
::::::::
ENQUANTO ISSO - Mesmo após os playoffs, não faltarão notícias para os jornalistas que cobrem a NBA nos Estados Unidos. Além do draft, que deve mobilizar o país no mês de junho, a movimentação nos bastidores já começa a dar o que falar. O novo gerente John Paxson insiste em ter Michael Jordan como cartola do Chicago Bulls. O Cleveland Cavaliers está doido para despachar Zydrunas Ilgauskas para Dallas. Alonzo Mourning se disse em condições de voltar às quadras e declarou seu amor ao Miami Heat. Gary Payton prometeu dar uma reposta sobre seu futuro daqui a um mês. Isso sem falar em outros bambas que podem mudar de uniforme, como Kidd, Duncan e Malone.
:::::::: :::::::: Z O N A . M O R T A :::::::: ::::::::
Ron Artest pediu desculpas por ter tentado agredir um torcedor do Boston Celtics no Fleet Center, no dia em que o Indiana Pacers foi eliminado do mata-mata. Pense bem, você desculparia?
:::::::: ::::::::
Por falar nos Pacers, Reggie Miller acertou apenas 28% de seus arremessos durante a série contra o Boston. Algo me diz que a aposentadoria está chamando e ele não está ouvindo.
:::::::: ::::::::
A terceira melhor jogada da semana na contagem regressiva do NBA Action, da ESPN, me deixou de queixo caído. O drible de corpo que Amare Stoudemire deu em Tim Duncan antes de concluir com uma bela cravada deve ter entortado a coluna do MVP.
:::::::: ::::::::
Hoje à noite, nada de basquete. Fica para amanhã a discussão sobre os esforços heróicos de Portland Trail Blazers e Detroit Pistons.
:::::::: ::::::::
(Foto – Ronald Martinez/NBAE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário