17.5.03



:::: BLOCO DE NOTAS ::::

Todo sábado, um passeio rápido pela liga




Rip Hamilton tirou Iverson do playoff



FATOR SURPRESA - Pouca gente levava fé, mas aí está Chauncey Billups provando que é um grande armador. Pouca gente levava fé, mas aí está o Detroit Pistons na final da conferência Leste. Mesmo com o tornozelo capenga, Billups foi o herói do jogo 6 contra o Philadelphia 76ers. Em pleno First Union Center, ele marcou 28 pontos (9 na prorrogação), incluindo o arremesso de três que selou a vitória. É uma pena ver Allen Iverson fora dos playoffs, mas não dá para dizer que o resultado foi injusto. O Detroit vem mostrando que não é apenas defesa. Rip Hamilton tem feito seu papel no ataque, ajudando a equilibrar as ações nos dois extremos da quadra.

::::::::

UFA - Primeiro foi o técnico do New Jersey, Byron Scott, dizendo que a eliminação do Los Angeles Lakers é saudável para o basquete, já que a NBA terá um novo campeão. Depois, o presidente dos Nets, Rod Thorn, chegou mais perto da realidade: “Quem ainda está na briga ficou aliviado por não ter de encontrar Shaquille O’Neal. Se pudessem, os times diriam que se sentem melhor agora que os Lakers estão fora.” Sinceridade é isso aí. O fato é que, se tivesse passado pelo San Antonio, dificilmente Shaq e Kobe perderiam o tetracampeonato. Os Spurs seguem como favoritos, mas enfrentar Tim Duncan & Cia. não parece mexer tanto com o psicológico dos adversários.

::::::::

IMPLICÂNCIA - Na falta de algo mais útil para fazer, todo mundo resolveu pegar no pé de Joumana, a mulher de Jason Kidd. A alegação é que a moça carrega o filho do casal para os ginásios com o objetivo de atrair para ela as câmeras de TV. Pura tempestade em copo d’água. Bob Ryan, veterano colunista do jornal Boston Globe, chegou a dizer que tem vontade de dar uns tapas na “aproveitadora”. Em tempos de violência doméstica, a declaração infeliz lhe rendeu uma merecida suspensão. A polêmica em torno de Joumana ganhou matérias e artigos em toda a imprensa americana. Vai ver era isso mesmo que ela queria. O melhor a fazer é deixá-la em paz, à beira da quadra, com o moleque no colo. Desde que o pequeno T.J. não interrompa o jogo para pedir ao pai um aumento de mesada, não vejo motivo para tanto alarde.

::::::::

NOVA GERAÇÃO - A NBA divulgou ontem os pré-candidatos ao draft 2003, marcado para 26 de junho. Além dos badalados LeBron James, Carmelo Anthony e Darko Milicic, vale prestar atenção em nomes como TJ Ford, Travis Outlaw, Charlie Villanueva, Dwyane Wade e James Lang. Dos 73 inscritos, 31 são estrangeiros. Entre eles, os brasileiros Leandrinho (em alta) e Anderson Varejão (em baixa). A ordem dos times será definida no sorteio da próxima quinta-feira.


:::::::: :::::::: Z O N A . M O R T A :::::::: ::::::::

O New Orleans fez uma grande besteira ao demitir o técnico Paul Silas. Após ter sido esnobada por Jeff Van Gundy, a diretoria agora cogita assinar com Tim Floyd, desempregado desde que saiu do Chicago Bulls com 49 vitórias e 190 derrotas no currículo. Mike Fratello e Brian Hill são as outras duas opções para os Hornets.

:::::::: ::::::::

Karl Malone, Gary Payton, Alonzo Mourning, Juwan Howard, Scottie Pippen, PJ Brown. Não pára de crescer a lista dos possíveis reforços para o Los Angeles de Phil Jackson.

:::::::: ::::::::

Na série contra os Pistons, convém ao New Jersey resolver as partidas no tempo normal. Nesta temporada, o Detroit foi à prorrogação dez vezes. E saiu vitorioso em todas.

:::::::: ::::::::

Dallas e Sacramento têm tudo para fazer, hoje à noite, um dos melhores jogos do ano. Sorte nossa poder conferir cada lance pela TV. Imperdível.

:::::::: ::::::::

(Foto - Jesse D. Garrabrant/NBAE)

Nenhum comentário: