15.5.03
O APOIO QUE VEM DA COZINHA
Derek Fisher e os coadjuvantes do Los Angeles Lakers
assumem uma função vital no jogo 6 contra os Spurs
O Los Angeles Lakers entra em quadra logo mais com a missão maiúscula de manter viva uma dinastia. A derrota significa o adeus aos playoffs e a interrupção da seqüência de três títulos. Do outro lado, o San Antonio Spurs fará de tudo para evitar o lotérico jogo 7. Hoje é dia de briga feroz no Staples Center.
Espera-se que Shaquille O’Neal e Kobe Bryant façam o de sempre. O diferencial, portanto, vai pesar nos ombros de uma dupla menos cotada. Ficou provado nas cinco primeiras partidas: para bater o time de melhor campanha na temporada, os tricampeões precisam de Derek Fisher e Devean George. Como os números não mentem, vamos a eles.
Nas três vezes em que perdeu para o San Antonio, Fisher manteve a média de 7.6 pontos. Nas duas vitórias, a estatística aumentou para 15.5. George também produziu pouco nas derrotas (uma ausência por lesão e seis pontos somados em duas partidas), mas subiu de produção quando o Los Angeles venceu (média de 11).
Com a mira calibrada, Fisher vem acertando bolas de três em momentos importantes. Por isso, não é exagero dizer que a sobrevivência dos Lakers pode estar em suas mãos. Outros dois coadjuvantes, Robert Horry e Brian Shaw, atravessam a série com altos e baixos. Caso ambos funcionem a contento, os Spurs terão problemas. Isso se Kobe e Shaq fizerem o dever de casa, claro.
::::::::
No outro evento de hoje, o Dallas Mavericks deve partir furioso para cima do Sacramento Kings. Mas a turma de Rick Adelman não é de se entregar sem resistência, especialmente quando joga ao lado da torcida. Na Arco Arena, também há uma dupla com o peso da responsabilidade nas costas: Vlade Divac dentro do garrafão, Peja Stojakovic fora dele.
Dependendo do transcorrer dos fatos, a sexta-feira pode amanhecer com a final do Oeste definida. Ou completamente embaralhada.
::::::::
(Foto - D. Clarke Evans/NBAE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário