26.4.03
:::: BLOCO DE NOTAS ::::
Todo sábado, um passeio rápido pela liga
Iluminado, Nowitzki é o motor que move os Mavericks
SEM MEDO - Amarelo, só mesmo o cabelo. Com o Dallas Mavericks nas costas, Dirk Nowitzki vem proporcionando um sonoro cala-boca aos críticos que o acusavam de tremer em momentos decisivos. O alemão está a uma vitória de varrer o Portland Trail Blazers dos playoffs. Ontem, foram 42 pontos, incluindo 16 no quarto período. A performance nos chutes de longa distância foi de deixar a torcida adversária boquiaberta. “Fiquei surpreso por eles terem me deixado tão livre para arremessar”, admitiu o alemão. O técnico do Portland, Maurice Cheeks, completou a frase: “Ele não foi o único. Eu também fiquei muito surpreso.” No banco, vestindo terno, Scottie Pippen não pôde fazer nada. É uma pena que o veterano ala-armador tenha se contundido na reta final. Mesmo que volte no jogo 4, já será tarde demais.
::::::::
CONJUNTO - Ao que parece, o pessoal do Orlando estudou cuidadosamente a partida entre Boston e Indiana, na quinta-feira. A lição foi seguida à risca. Assim como os Celtics aliviaram a pressão em cima de Paul Pierce, o Magic fez o mesmo com Tracy McGrady. O craque marcou “apenas” 29 pontos, contando com a ajuda de Darrell Armstrong e Drew Gooden para reforçar o ataque e bater o Detroit Pistons. Ben Wallace, que apanhou 22 rebotes, sabe que seu time está com a corda no pescoço. Uma derrota no próximo encontro será fatal para o líder do Leste.
::::::::
FINALMENTE - Longe de sua torcida, o francês Tony Parker enfim resolveu aparecer nos playoffs. Com 29 pontos, ele encarou Stephon Marbury e comandou o San Antonio Spurs, que teve até certa facilidade para superar o Phoenix Suns na America West Arena. Marcado severamente, Tim Duncan, o aniversariante do dia, anotou apenas 11 pontos, mas compensou com 23 rebotes. O resultado fez o mando de quadra voltar para a equipe com melhor campanha na temporada regular. Mas a série ainda promete boas doses de emoção.
::::::::
BOLETIM MÉDICO - Mesmo com o joelho machucado, Baron Davis está confirmado no New Orleans Hornets para o embate de logo mais contra o Philadelphia 76ers (vamos conferir, pela TV, quais são suas reais condições). Jamal Mashburn, que deslocou um dedo da mão direita, continua fora. É uma chance de ouro para a turma de Allen Iverson abrir 3-0. Chris Webber é outro que deve voltar hoje à noite, reforçando o Sacramento Kings contra o Utah Jazz. Derek Anderson, do Portland, não teve a mesma sorte. Na manhã de hoje, o armador se submeteu a uma cirurgia no joelho esquerdo. Não há prazo para retorno.
::::::::
ACIDENTE CASEIRO - Um curioso episódio marcou o jogo 2 entre New Jersey e Milwaukee, na terça-feira. Tentando salvar uma bola quase perdida, Jason Kidd se atirou na lateral da quadra e caiu em cima do próprio filho, T.J. Kidd, que assistia à partida ao lado da mãe. Com a colisão, o garoto, de apenas 4 anos, fraturou a clavícula e abriu o berreiro.
:::::::: :::::::: Z O N A . M O R T A :::::::: ::::::::
Anthony Peeler, ex-Lakers, tem sido uma pedra no tênis de Kobe Bryant desde que foi efetivado como titular no Minnesota. Méritos também para Troy Hudson, que se agigantou na hora certa.
:::::::: ::::::::
“É ridículo quando as pessoas dizem que somos um time de um homem só”. Esse é Darrell Armstrong, dividindo os holofotes com T-Mac.
:::::::: ::::::::
Agora é oficial. LeBron James e Carmelo Anthony estarão no próximo draft da NBA. Denver e Cleveland já estão se coçando.
:::::::: ::::::::
No draft da WNBA, todas as atenções foram para Cheryl Ford, filha de Karl Malone, escolhida pelo Detroit Shock. Torcemos para que ela tenha herdado o basquete do pai. Só o basquete.
:::::::: ::::::::
(Foto – Jonathan Ferrey/NBAE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário