30.4.03
UMA NOITE, DOIS PESADELOS
O Los Angeles de Robert Horry derrotou o Minnesota e
provou que Kevin Garnett abriu a boca na hora errada
A empolgante rodada de terça-feira teve lá seu aspecto didático, abrindo a cartilha do basquete e revelando duas coisas que os playoffs não toleram: erros em momentos decisivos e falatório em momentos inoportunos.
A esta altura, os jogadores do Boston Celtics poderiam estar descansando enquanto New Jersey e Milwaukee se engalfinham numa série complicada. Mesmo jogando em Indianápolis, a equipe se impôs a um adversário desmotivado e controlou as ações até os últimos minutos do quarto período. Foi justamente ali, na reta final, que Paul Pierce e seus companheiros decidiram promover uma greve ofensiva e deixaram escoar pelo ralo o sonho da classificação antecipada.
Empacado nos 88 pontos, o Boston tentou, tentou, mas não conseguiu bater os Pacers no tempo normal. O pior, no entanto, viria a seguir. Os rapazes de uniforme verde alcançaram a façanha histórica de não marcar nenhum ponto durante os cinco minutos da prorrogação. Uma cesta de Jermaine O’Neal e três lances-livres de Ron Artest foram suficientes para definir um ridículo placar de 5-0 no período extra. Com isso, o Indiana estica sua sobrevida na série e agora vai ao Fleet Center em busca de uma vitória que force o jogo 7.
O segundo pesadelo da noite se apresentou para os Timberwolves, que parecem ter perdido inteiramente o controle no embate contra o Los Angeles. Ontem, diante de sua torcida, o Minnesota foi atropelado por Kobe Bryant, Shaquille O’Neal e Derek Fisher. O resultado elástico de 120-90 revelou que os tricampeões não estão para brincadeira.
Talvez Kevin Garnett esteja pagando os pecados de sua língua. Antes do jogo 4 (domingo, na Califórnia), o ala disse que uma vitória liquidaria a série ali mesmo e não permitiria uma reação dos oponentes. A declaração precipitada mexeu com os brios de muita gente. Após duas derrotas seguidas (naquela partida e na de ontem), os Wolves estão apavorados com o fantasma da eliminação prematura. No próximo encontro, em pleno Staples Center, um triunfo dos Lakers será o bastante para despachar Garnett de volta para casa.
O Boston ainda tem tempo suficiente para acordar e espantar o Indiana. Mas o Minnesota, ao que parece, escolheu a hora errada para dormir no ponto. Quando abrir os olhos, pode ser tarde demais.
(Foto - David Sherman/NBAE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário