14.4.03
RUMO AO TOPO
Kidd e os Nets procuram um modo de
superar o Detroit na batalha do Leste
A cada rodada, fica mais emocionante a briga pelo primeiro lugar da conferência Leste. New Jersey e Detroit vêm se revezando no topo da tabela, sempre com a leve ameaça do Philadelphia. O fim de semana foi tenso para as três equipes, que ainda jogarão duas vezes até quarta-feira, quando termina a temporada regular.
Os 76ers, que mantinham boas esperanças, praticamente jogaram as chances no lixo com derrotas na sexta-feira (em Nova York) e no domingo (em casa, para o New Orleans). Agora, só um milagre leva o time à primeira vaga. O complemento do calendário, contra Bulls e Wizards, nem é tão difícil. Mas já não basta cumprir sua parte. Com um jogo e meio de desvantagem em relação aos líders, é preciso caprichar na torcida contra eles.
Após dois fracassos inesperados em visitas a Atlanta e Chicago, os Nets bateram o Toronto e hoje estão empatados com os Pistons. Logo mais, recebem os Hornets, precisando desesperadamente de um bom resultado, já que a última rodada prevê um embate complicado contra os Pacers, em Indianápolis.
Ainda sem Ben Wallace, o Detroit tem uma vantagem no duelo com os Nets: o critério de desempate. Mas precisa abrir o olho. Ontem, quase estragou tudo, escapando por pouco de um tropeço em Memphis. A vitória sobre os Grizzlies só veio após duas prorrogações e uma performance heróica de Chauncey Billups. O compromisso de hoje não poderia ser mais fácil: em casa, contra o lanterna Cleveland Cavaliers. Salvo algum acidente, a equipe vai confiante para a rodada final, em Boston, sabendo que pode até perder, desde que o New Jersey não vença o Indiana.
Aos Pistons, resta manter a cabeça no lugar e evitar erros bobos. Aos Nets, resta dar o sangue nas duas próximas partidas. E aos Sixers, resta apelar para todos os santos.
(Foto - Allen Einstein/NBAE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário