22.4.03
DÍVIDAS PENDENTES
Gary Payton se esforça para limpar a
imagem arranhada no último sábado
“Precisamos passar mais a bola em vez de driblar. Temos de melhorar na defesa e nos rebotes. Acho que vai ser uma ótima série, mas não podemos ganhá-la se Gary voltar a atuar como no jogo 1.” O autor da frase é o contrariado técnico do Milwaukee Bucks, George Karl. E o Gary citado é o sujeito responsável pela maior decepção dos playoffs até agora.
Logo mais, com transmissão da ESPN, os Bucks voltam a New Jersey e tentam evitar que os Nets abram 2-0 na melhor de sete. Para isso, é fundamental que Gary Payton passe uma borracha na performance de sábado e ofereça alguma resistência ao adversário. O que se viu na primeira partida foi uma avenida escancarada para Jason Kidd, que anotou 14 pontos, 14 assistências e 6 rebotes.
Payton esteve irreconhecível. Permaneceu zerado durante três períodos e terminou com apenas 8 pontos. A atuação foi manchada por vários erros bobos e uma pífia performance defensiva. Hoje é o dia de saldar a dívida, sob pena de não ter outra oportunidade. Se o puxão de orelhas de Karl vai funcionar, só vamos saber mais tarde. Mas o próprio Kidd sabe que dificilmente terá a mesma moleza. “Ele não vai repetir aquela atuação. Acredito que será mais agressivo, pressionando nossa equipe. Então devemos estar prontos”, opinou o armador do New Jersey.
Nos Bucks, a mudança não é apenas de comportamento. Tim Thomas, que marcou 19 de seus 25 pontos no último quarto, deve ganhar a vaga de Marcus Haislip entre os titulares. Ervin Johnson também pode ser sacado, para a entrada de Anthony Mason. Em resumo, será um novo Milwaukee. A TV está aí para nos mostrar se a guinada vai reconduzir o time aos trilhos ou jogá-lo no perigoso atalho da eliminação.
::::::::
Payton não é o único que está devendo nos playoffs. Tony Parker já teve oportunidades para mostrar serviço e fracassou duplamente. Somando os dois jogos contra o Phoenix, atingiu apenas 9 pontos e 9 passes. Na hora da verdade, o técnico Gregg Popovich preferiu apostar em Speedy Claxton.
Jermaine O’Neal, do Indiana Pacers, amarelou diante do Boston Celtics no jogo 1, mas recuperou o prestígio com a torcida ao registrar 23 pontos e 20 rebotes na vitória de ontem. O mesmo aconteceu com Tim Duncan, apagado na estréia contra os Suns e decisivo na partida que empatou a série, compensando as ausências de David Robinson e Kevin Willis.
::::::::
(Foto - Noren Trotman/NBAE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário