7.4.03



PISTONS EM ALERTA MÁXIMO




A contusão no joelho de Wallace pode
deixá-lo fora da disputa na reta final




Aos 23 anos, o calouro Tayshaun Prince raramente se faz notar no Detroit Pistons. Pouco acionado pelo técnico Rick Carlisle, ele contribui com menos de 3 pontos por noite. Não ajuda muito, mas também não atrapalha. Ou melhor, não atrapalhava. Ontem, de forma absolutamente involuntária, Prince pode ter jogado no ralo a vitoriosa campanha de sua equipe neste ano. Ao tentar bloquear uma bandeja de Tony Parker na partida contra o San Antonio Spurs, o novato caiu em cima de um companheiro de time. Se ao menos a vítima do encontrão fosse Hubert Davis, Michael Curry ou Zeljko Rebraca, tudo bem.

Mas era Ben Wallace.

O ala-pivô foi ao chão e levou as mãos ao rosto com uma expressão de dor. O choque lhe causou uma grave lesão nos ligamentos do joelho esquerdo. A confirmação só virá após um exame detalhado, mas os médicos temem que ele não possa mais voltar nesta temporada.

Carregado nos ombros por integrantes da comissão técnica, Wallace deixou a quadra e pode ter levado com ele as esperanças do Detroit nos playoffs. Sem sua presença, a equipe perde o que tem de melhor: um armário na defesa e a referência dentro do garrafão. É como se, de uma hora para a outra, fosse arrancada a espinha dorsal do elenco.

Tudo isso devido a um medíocre acidente de percurso. Prince certamente está se lamentando até agora (e rezando para que o exame traga uma boa notícia). Em seu primeiro ano na NBA, já aprendeu que o esporte é decidido em detalhes. O rumo natural das coisas pode mudar numa fração de segundo, sem que haja algum culpado, a não ser o acaso.

Favorito para a eleição de defensor do ano, Wallace lidera a liga com as incríveis marcas de 15.5 rebotes e 3.2 tocos por jogo. Sem ele, tudo fica mais difícil. Com a derrota de ontem, os Pistons já perderam o primeiro lugar da conferência para os Nets, que venceram em Toronto. Haja superação para a próxima fase.

::::::::

BRUXA SOLTA – Na partida do New Jersey, a torcida local presenciou outro lamentável acidente de trabalho. O astro Vince Carter subiu para um arremesso e, na queda, pisou no pé de Richard Jefferson. Torceu o tornozelo e está fora do restante do campeonato. A ironia é que atualmente Carter e Jefferson estrelam, juntos, um comercial de tênis nos Estados Unidos.

::::::::

(Foto - Allen Einstein/NBAE)

Nenhum comentário: